Notícias

15.06.2020

Atitudes BIG: parceiros distribuem doações a comunidades

Organizações sociais parceiras realizaram a distribuição da primeira remessa de doações recebidas pelo projeto Atitudes BIG, que nasceu com o objetivo de apoiar comunidades próximas a lojas do Grupo BIG impactadas pelo coronavírus neste período de quarentena. As doações foram entregues ao Mesa Brasil, Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e Amigos do Bem.

O Instituto Grupo BIG indicou as organizações, com as quais mantém parceria de longa data, por sua capacidade de redistribuição dos itens em diversas entidades assistenciais espalhadas pelo país.

Leia mais: Com o apoio do IGB, Grupo BIG lança projeto #ATITUDESBIG

O Grupo BIG doou cerca de 311 toneladas de produtos para comunidades das regiões Sul e Nordeste. Ao todo, são mais de 250 toneladas de alimentos, 50 mil litros de produtos de limpeza e quase 25 mil itens de higiene pessoal.

Amigos do Bem entrega doação no sertão nordestino

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, que tem cerca de mil instituições cadastradas, recebeu 113 toneladas de produtos, incluindo arroz, sal, farinha óleo açúcar e macarrão. Gilmar Ximenes, gerente operacional da Rede, explica que alimentos que antes eram doados a creches passaram a ser embalados em cestas básicas e destinados diretamente para as famílias.

Ximenes afirma que as doações foram muito importantes neste momento porque os pedidos cresceram. “Temos sido muito demandados e vemos a dificuldade das famílias que ficaram sem renda ou estão precisando lidar com redução drástica de seus rendimentos”, destaca.

Além disso, a organização Amigos do Bem, que atua no Sertão nordestino, distribuiu outras 109 mil toneladas de produtos nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. O Mesa Brasil recebeu mais de 89 mil toneladas, entregues no estado da Bahia.

Além da contribuição feita pelo Grupo, o projeto Atitudes BIG também está incentivando doações por clientes em todas as lojas e regiões de atuação e pelos mais de 50 mil colaboradores da empresa. Essas novas remessas serão destinadas às mesmas organizações nos próximos meses.

 

 

 

 

 

 

Por Luciana Cavalini - Tags:

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2022 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.