Notícias

27.08.2020

Certificação virtual marca encerramento das turmas da ESV do primeiro semestre

A certificação das turmas da Escola Social do Varejo (ESV) do primeiro semestre de 2020 foi virtual. Mas a emoção e a alegria foram reais e marcaram a conclusão de cinco meses de desafios e superação. Jovens, educadores, equipes técnicas e apoiadores do programa celebraram a finalização de um ciclo que exigiu esforço redobrado de todos. Ainda que não tenha sido possível fazer uma grande festa, o encontro online possibilitou reunir pela primeira vez os jovens dos três núcleos da ESV.

Quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, em março, as aulas tinham acabado de começar. Para preservar alunos e educadores, as atividades presenciais foram suspensas. Parte da formação já era realizada por educação a distância (EaD). Essas atividades foram antecipadas enquanto o restante do currículo passou por adaptações para cumprir o planejamento previsto. Até mesmo as atividades mais práticas em que os alunos têm contato com o mundo do varejo foram realizadas remotamente.

Durante a certificação, o CEO do Grupo BIG, Luiz Fazzio, parabenizou aos jovens, familiares e educadores e destacou os esforços de todos para concluir a formação nesse momento de pandemia. Ele reforçou ainda a importância dada pelo Grupo à Escola Social do Varejo e a intenção em absorver cada vez mais jovens que passam pela formação nos quadros da empresa.

A fundadora e diretora do Instituto Aliança, Adenil Vieira, afirmou que, mesmo em um momento tão atípico, os indicadores de inserção dos jovens no mercado de trabalho são bastante animadores. Entre os jovens que finalizaram a ESV no segundo semestre de 2019, 78% conseguiram oportunidades de emprego – índice muito próximo à média histórica, de 80%. Nas turmas que foram certificadas agora, o índice já é de 28%.

Assista aqui a íntegra da certificação virtual.

Sobre a ESV

Criada há 10 anos, a Escola Social do Varejo (ESV) é um programa idealizado e mantido pelo Instituto Grupo BIG que apoia a formação e a inserção de jovens no mundo do trabalho. O programa tem como parceiro técnico o Instituto Aliança, responsável pela realização da formação nos três núcleos: Osasco (SP), Salvador (BA) e Recife (PE).

Quase 10 mil jovens já concluíram a formação. Um dos principais destaques da ESV é sua eficiência no papel de auxiliar os jovens na busca do primeiro emprego. Ao final da formação, os jovens recebem certificado de curso de extensão emitido pela Universidade Estadual do Ceará.

Por Luciana Cavalini - Tags:

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2022 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.