Notícias

16.03.2020

ESV suspende aulas presenciais em função da pandemia da Covid-19

A Escola Social do Varejo (ESV) suspendeu as aulas presenciais em seus três núcleos – Osasco (SP), Salvador (BA) e Recife (PE) em função do aumento do número de casos de Covid-19 pelo Brasil. A medida atende as orientações das autoridades públicas de saúde, que recomendam reduzir ao máximo os deslocamentos para evitar a disseminação do coronavírus.

A equipe do Instituto Aliança, responsável pela coordenação pedagógica da ESV, está fazendo adaptações na programação de aulas para cumprir o planejamento previsto.

Parte da formação já era realizada por educação a distância (EaD), como era o caso dos módulos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Contexto das Relações do Varejo. Com isso, essas atividades foram antecipadas.

Em paralelo, a equipe trabalhou para desenvolver atividades de integração com os jovens, já que as aulas das novas turmas tinham sido iniciadas na semana anterior. Também foram desenvolvidas as aulas do módulo de Desenvolvimento Profissional e Pessoal para realização à distância.

“Nosso foco é proteger as pessoas, não apenas os jovens e educadores da ESV, mas também a população em geral. A responsabilidade é de todos nós”, destacou Edmilson Selarin Junior, Gerente de Diversidade e Responsabilidade Social do Grupo BIG, responsável também pelo Instituto Grupo BIG.

Por Instituto Grupo BIG - Tags: Covid-19EaDESV

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2022 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.