Notícias

20.07.2021

Grupo BIG debate carreira em tecnologia em webinar com jovens

A Escola Social do Varejo (ESV) se uniu a outros dois programas sociais em um evento virtual voltado a debater com jovens as perspectivas de carreira com o avanço da tecnologia. O webinar Carreira em tecnologia: visão 360°, que aconteceu em julho, foi idealizado pelo Instituto Aliança, parceiro técnico da ESV, e envolveu também jovens dos programas Redes para o Futuro e Habilidades para o Futuro.

Micaías Paiva, coordenador de tecnologia do IA, explicou que o evento foi desenvolvido para ampliar o olhar dos jovens para as carreiras em tecnologia e as oportunidades nessa área. A ação foi voltada aos alunos que participam das três formações e foi aberta a qualquer interessado em entender as tendências no mercado de trabalho.

Os participantes compartilharam com os jovens suas histórias de vida e experiências de carreira no mercado de tecnologia. Na abertura, Luís Gustavo Lima, sócio e CEO da consultoria de inovação ACE Cortex, trouxe uma contextualização sobre o novo mundo dos negócios.

Ele destacou a importância de os jovens pensarem em como seus pontos fortes se encaixam às habilidades que o mercado precisa. A partir disso, é possível ir atrás de seu desenvolvimento e estudar para suprir essas necessidades.

Virada no varejo

Na sequência, aconteceu o painel Visão 360°. Marcelo Rizzi, Diretor Executivo de Digital do Grupo BIG, representou a Escola Social do Varejo no encontro. Ele participou do painel com representantes de outras empresas, como Mercado Livre, Zurich Santander, Verde Asset Management.

Rizzi contou que só começou a trabalhar na área de tecnologia aos 40 anos. Ele disse que não tinha objetivo de vida claro no início de carreira e que esse foi seu maior erro. Cursou engenharia e trabalhou por muitos anos como consultor em empresas, mas sem gostar muito da profissão e da área de atuação.

Para ele, a virada aconteceu ao entrar em uma empresa de varejo e ter a oportunidade de trabalhar com vendas e tecnologia. “Isso me fez brilhar os olhos. E com isso minha carreira decolou”, contou. Rizzi compartilhou com os jovens a experiência de lançamento das operações de e-commerce das bandeiras do Grupo BIG.

Os participantes responderam a dúvidas dos jovens e compartilharam dicas do que teriam feito de forma diferente se estivessem hoje começando suas carreiras. O webinar completo está disponível neste link.

 

Por Luciana Cavalini - Tags:

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2021 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.