Notícias

16.09.2021

[Histórias da ESV] Carolina: ajuda em casa e planos para o futuro

Para Carolina Gomes de Araújo, a chegada à Escola Social do Varejo foi cercada de desconfianças. Moradora de Recife (PE), a jovem de 19 anos já havia terminado o Ensino Médio e estava procurando emprego, mas soube por um amigo que o curso tinha aberto um processo seletivo.

“Eu fiquei pensando: mais um curso? Não tinha dinheiro pra pagar e estava precisando ajudar em casa. Estava bem incrédula, mas ainda assim resolvi me inscrever.”

Ela foi selecionada e cursou a formação no primeiro semestre de 2021. Carolina conta que a renda familiar foi muito afetada no período de pandemia. O pai, o único a ter um salário fixo na casa, ficou um tempo sem trabalhar e quando conseguiu voltar teve uma redução salarial expressiva.

Sobre a formação, ela destaca o desenvolvimento de competências socioemocionais e a compreensão sobre a evolução do varejo. “O mercado de trabalho hoje é muito diferente de dez anos atrás e é importante entender essa evolução. Foi muito transformador aprender a me relacionar e estar segura para buscar um emprego.”

Ainda no final do curso, ela foi contratada como jovem aprendiz para trabalhar no centro de distribuição do Grupo BIG em Muribeca. Nos primeiros meses, ela cursou as aulas no Senac e em agosto começou a frequentar o trabalho presencialmente.

“O meu salário está fazendo muita diferença na minha vida e na da minha família. Estou ajudando a comprar comida e pagar contas da casa. Além disso, nunca tinha tido dinheiro pra mim e estou aprender a fazer uma boa gestão financeira”, comemora.

Para Carolina, a experiência na ESV foi transformadora e conseguir o emprego alegrou toda a família. “´Me esforcei muito pra chegar até aqui. Sou uma pessoa muito esperançosa e continuo fazendo planos. Em breve quero fazer faculdade de Importação e Exportação, que tem tudo a ver com o varejo.”

Por Luciana Cavalini - Tags:

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2021 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.