Notícias

10.04.2020

IGB indica como exercitar o voluntariado durante a pandemia

A pandemia do coronavírus ampliou a situação de vulnerabilidade de famílias e cidadãos brasileiros. O desemprego formal cresceu e trabalhadores informais, que dependiam do movimento nas ruas para vender seus produtos, viram secar suas fontes de renda. Isso também despertou nas pessoas a vontade de ajudar quem mais precisa.

Diante desse cenário, o Instituto Grupo BIG está incentivando todos a exercitarem a solidariedade. O IGB selecionou algumas plataformas que possibilitam ajudar quem precisa, de onde cada um estiver.

Confira as indicações do IGB:

SOCIOMOTIVA: É uma rede de voluntariado para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração. São mais de 46 iniciativas em andamento, com as quais todos podem contribuir. Quem quiser apoiar, só precisa acessar www.sociomotiva.com.br, fazer o cadastro e buscar a ação social com a qual se identifique.

BE MY EYES: Por meio de uma chamada de vídeo, voluntários dão auxílio visual para pessoas cegas ou com visão limitada, em situações que vão desde combinar cores até checar se as luzes estão acesas ou preparar o jantar. Para fazer parte da rede, é só baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play e se cadastrar como um voluntário. Para saber mais, acesse: www.bemyeyes.com/language/portuguese-brazil.

AMIGO NÃO SE COMPRA: A plataforma reúne ONGs e protetores animais de todo o Brasil. Há vários jeitos de contribuir: divulgando, sendo voluntário, comprando produtos ou apoiando financeiramente. Para saber contribuir, acesse: www.amigonaosecompra.com.br.

CONTA PRA MIM: Reconhecendo a importância da família no processo de desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e atitudes que facilitam a aprendizagem da leitura e da escrita das crianças, o Ministério da Educação criou o programa Conta pra Mim. A plataforma disponibiliza um guia e uma série de vídeos, que contêm orientações e dicas simples e diretas para estimular a prática da leitura para crianças.  Acesse o site do MEC e saiba mais: www.mec.gov.br.

DOAÇÃO DE CUPOM FISCAL: Um jeito de contribuir com organizações sociais é doar o cupom fiscal das compras sem CPF. Para contribuir com uma ONG parceira do Instituto Grupo Big, acesse os sites das instituições:

– AACD: www.aacd.org.br

– APAE SP (Instituto Jô Clemente): www.ijc.org.br

– CEPAC: www.cepacbarueri.org.br

– RAINHA DA PAZ: www.abcrainhadapaz.org.br

– GRAACC: www.graacc.org.br/nota-fiscal-paulista

Por Instituto Grupo BIG - Tags: Covid-19Grupo BIGVoluntariado

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2022 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.