Notícias

04.11.2021

Turma noturna é novidade na ESV em São Paulo

Em seus 11 anos de trajetória, a Escola Social do Varejo (ESV) vem evoluindo e se adaptando a diferentes contextos para contribuir com a inserção de jovens no mundo do trabalho. E o programa acaba de lançar mais uma novidade: o núcleo de São Paulo iniciou em outubro de 2021 uma turma noturna.

Mais de 30 jovens – da capital, Grande São Paulo e algumas cidades do interior – foram selecionados para a turma-piloto, que deverá concluir as aulas em dezembro.

Segundo o Instituto Aliança, parceiro técnico da ESV, a abertura da turma à noite tem o objetivo de testar a adesão de jovens que precisam trabalhar durante o dia, ainda que informalmente, mas que mantém o interesse em aprimorar sua formação para obter vagas formais e melhores posições no mercado de trabalho.

Durante o processo de seleção para as turmas do segundo semestre de 2021 da ESV, o Instituto Aliança observou uma que há uma maior pressão para que os jovens contribuam com a renda familiar como consequência da situação econômica e do cenário de empobrecimento da população. Pessoas que chegaram a ser selecionadas acabaram desistindo de participar do curso por precisar trabalhar de imediato.

A abertura dessa nova turma demonstra que a ESV está em constante transformação para acompanhar as necessidades dos jovens e apoiá-los em seus objetivos de construção de uma trajetória profissional promissora. A equipe do programa vem atuando com agilidade para se antecipar a mudanças de cenário.

Desde o ano passado, já introduziu outras novidades para ampliar as oportunidades para que os jovens participem da ESV. No início de 2020, com a chegada da pandemia, transformou seu currículo para oferecer a formação integralmente por educação a distância. Essa mudança possibilitou ampliar a área de cobertura e em 2021 jovens do interior do São Paulo puderam se inscrever para participar da formação.

A ESV foi criada em 2010 e desde então mais de 10 mil jovens já passaram pela formação. Atualmente, além de São Paulo, possui núcleos em Recife (PE) e Salvador (BA). Siga nossos perfis no Facebook e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.

 

Por Luciana Cavalini - Tags:

Veja também:

Av. Tucunaré, 125 Alphaville Barueri / SP
instituto@big.com.br

© 2005 - 2022 Instituto Grupo BIG.

Siga nas redes

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência ao usar o site e nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento.